top of page
Re-Animator

Music by Richard Band

 

 

 

 

 

 

 

 

Re-Animator (Re-Animator) de Stuart Gordon foi um dos maiores hits de bilheteria (e dos home videos) dos anos 80 e seu sucesso se justifica na utilização das convenções do gênero cientista louco apimentada por uma apelativa dose de sadismo e escatologia. Uma brincadeira cinematográfica francamente apelativa. O que por extensão, serve de “elogio” a uma grande parcela do cinema de terror. 

Em uma exibição do material previamente filmado, o compositor Richard Band perguntou ao produtor Brian Yuzna sobre a música: ”Voce quer que isso seja absolutamente sério? Posso fazer uma trilha assim. Ou você pretende que seja assumidamente uma grande brincadeira? Eu sou a favor da segunda hipótese...”. Yuzna também era. E assim, Band pegou emprestado algumas idéias de Psicose para o tema principal uma vez que o protagonista Herbert West (Jeffrey Combs) era um visível desequilibrado.  A polêmica causada pelo uso das idéias de Herrmann foi tamanha que na atual edição em CD, seu nome está respeitosamente citado na capa. Band também tomou de empréstimo a melodia base de Piper Dreams (de Jerry Goldsmith, em A Profecia) para o Love Theme. Apesar da questionável rapinagem, boas passagens climáticas fazem de Re-Animator uma amostra de despretensão musical a serviço de um cinema que nunca pretendeu ser levado a sério. Faixas como The Turning Point e Down in the Cellar, mostram a inquestionável capacidade do compositor para música de envolvimento climático e passagens mais humoradas como Body and Soul e Corpses Just Want to Have Fun são mostra da clara orientação do projeto a um assumido cartum macabro. 

Re-Animator - sound clips
00:0000:00

Re-Animator   1985

Richard Band

52 min.

LaLaLand Records

10

Humor

macabro

em

“Quando conheci Richard em 1985, descobri que nós dois achavamos Psicose a trilha sonora mais assustadora jamais feita”   - Stuart Gordon 

bottom of page