Cabin Fever
Music by Nathan Barr
Com a abordagem originalíssima de Nathan Barr, a trilha de Cabin Fever (Cabana do Inferno) é um eficientíssimo exercício em composição artesanal. Uma raridade na abordagem codificada em que a produção contemporânea se viciou.
A trilha alterna idéias musicias diversas, por vezes assume forma rítmica ou inclui referências country (banjo em Dennis Bites). Curiosamente e felizmente o compositor evita a eletrônica para se concentrar em emissões sonoras contínuas em instrumentos de cordas como violoncelo (como em Running From Rednecks e Karen Falls Apart) ou violas (Burn the Heremit e What To Do, por exemplo). Em um processo praticamente aleatório e intuitivo, Barr grava suas primeiras idéias sonoras em violoncelo e as completa posteriormente.
“É muito satisfatório produzir uma trilha sem auxilio de samplers, sintetizadores ou outros músicos. O produto
final é totalmente orgânico” – N. Barr
A trilha se completa com rock e country (Your Mom, Turtlenecks) e também conta com temas de Angelo Badalamenti. Sua abordagem mais melódica faz lembrar as trilhas de David Lynch como nos ritmos jazzísticos (em Deputy Wisdon) ou transcendentes como em Red Love que poderia fazer parte de trilha de Veludo Azul. Uma alternativa sonora muito saudável em um momento de padronização técnica na produção contemporânea.

10
Alternativo
em